Desumano: Pinheirenses disputam restos de comida e materiais recicláveis no lixão

Pinheirenses disputam comida no lixão a cada veículo que...

- 30/10/2021 11h14 | atualizado em 30 de October de 2021 as 13h03

Pinheirenses disputam comida no lixão a cada veículo que chega, as imagens são chocantes…

Estamos em 2021 e esse é o Lixão de Pinheiro, lugar onde homens, mulheres e crianças estão disputando restos de alimentos e outros materiais.

São pessoas esquecidas pelo poder público que se veem submetidas à esta condição desumana para aliviar a fome dentro de casa.

Sempre lembrados apenas em período eleitoral, os catadores/recicladores resolveram tentar criar uma associação para enfim buscar o apoio necessário para conquistarem melhores condições nesta árdua tarefa em meio ao lixo.

Recentemente o ofício 76 assinado pelo Defensor Público Fernando Eurico endereçado ao Ministério Público de Pinheiro, revelou uma informação chocante, a luta de um homem conhecido como Tony Ferreira, hoje sogro do prefeito de Pinheiro para fazer com que os catadores/recicladores não compareçam à audiência pública no próximo dia 10 de novembro no Campus da UFMA Pinheiro.

O oficio deixa claro que existem áudios onde o senhor Tony Ferreira tenta impedir as pessoas de comparecerem no local e com várias atitudes que podem configurar crimes.

Membros da Defensoria Pública estiveram no lixão e gravaram as imagens que já rodaram o estado inteiro e aproveitaram para confirmar que todos estarão presentes na audiência.

O que estará por trás desta investida de Tony Ferreira nos catadores/recicladores? Isso só a Justiça nos próximos dias dirá!

Assista a reportagem do Sistema Pericumã:

 

Leave a Reply