Maranhão realiza o INSPIRE SES para homenagear equipes da saúde no combate à Pandemia

Na tarde desta quinta-feira (10/03), a Secretária de estado...

- 12/03/2022 9h56 | atualizado em 12 de March de 2022 as 9h56

Na tarde desta quinta-feira (10/03), a Secretária de estado da saúde – SES – MA realizou o evento “INSPIRE SES”, para homenagear sua equipe pela atuação e enfrentamento perante a pandemia da COVID 19 no Maranhão.

A SES reconhece a dedicação e o empenho de cada um que enfrentaram com muita bravura esse mal, no intuito de salvar o maior número de vidas da nossa população. E a regional de saúde de Pinheiro esteve nessa luta desde o primeiro dia da pandemia trabalhando de forma incansável contra o COVID, junto aos municípios, na qual todos foram atendidos sem distinção.

Para o gestor da Regional de Saúde de Pinheiro, Janderson Gusmão que coordena as ações atendendo a 17 municípios, receber esse reconhecimento é motivo de honra, mas para ele o maior prêmio sem dúvidas foram as vidas salvas diante de um trabalho organizado e da dedicação de sua equipe todos os dias para atender aos municípios com a máxima rapidez.

É com grande satisfação que recebo e dedico essa placa de reconhecimento a cada servidor da Regional de Saúde de Pinheiro, que enfrentou a pandemia com muita fé, coragem e perseverança que iríamos vencer. Sintam-se todos homenageados pela grande luta que ainda continua”. Disse Janderson Gusmão.

 

➡️Algumas ações da regional no período da pandemia:

✅ Orientação quanto ao plano de enfrentamento a COVID 19 e protocolo Sanitária de combate;

✅reuniões semanais com autoridades ( prefeitos, secretários, coordenares, técnicos e assessores dos municípios e rede de assistência à saúde estadual;

✅visitas In loco nos municípios;

✅  Abertura de novos leitos geral e UTI no hospital macrorregional e santa casa de misericórdia em Cururupu;

✅  distribuição de insumos e matérias de proteção individual para os municípios ( testes PCR, testes rápido, luvas, máscaras, protetor facial, tocas, aventeis e outros.)

✅  Distribuição de vacinas contra COVID 19 com aviões, helicóptero e van;

✅  Doação de geladeiras para armazenamento e conservação das vacinas contra COVID.

Ações da Regional que somaram aos resultados positivos da vacinação:

✅ mutirões de testagem nos municípios com força estadual de saúde;

✅ Realização dos arraias da vacinação em várias cidade da regional;

✅   realização da vacinação dose premiada com prêmios de até 20 mil reais

 

Da Redação.

Leave a Reply