PESQUISA ESCUTEC: Com a imagem atrelada a corrupção, Josimar torna Weverton o mais rejeitado na opinião dos maranhenses

De acordo com o resultado da pesquisa Escutec divulgada...

- 20/06/2022 18h35 | atualizado em 20 de June de 2022 as 18h35

De acordo com o resultado da pesquisa Escutec divulgada nesta sexta-feira (17), o pré-candidato ao governo do Maranhão, Weverton Rocha, do PDT, é o mais rejeitado na opinião dos maranhenses.

Quando a Escutec perguntou aos entrevistados: “Em quem você não votaria para o governo do Maranhão?”, Weverton aparece com 23%, portanto, liderando o quesito rejeição.

Essa é a primeira vez que o pedetista protagoniza uma pesquisa na ponta debaixo. Carlos Brandão aparece com 17% de rejeição, seguido por Edivaldo Júnior (8%), Lahesio Bonfim (7%), Simplício Araújo (6%), Enilton Rodrigues (3%) e Hertz Dias (3%).

A explicação para Weverton Rocha liderar a rejeição nesse momento da pré-campanha é pelo fato dele ter unificado sua imagem ao deputado federal Josimar de Maranhãozinho de quem recebeu apoio no mês de maio.

O parlamentar tem a imagem atrelada a corrupção no Maranhão. Por três vezes Josimar foi alvo da Política Federal e mais uma por parte do Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas) do Ministério Público do Maranhão.

Em inúmeros veículos de comunicação da imprensa nacional e também local, Josimar apareceu recebendo dinheiro de propina em seu escritório em São Luís sob acusação de venda de emendas parlamentares e desvio de recursos da saúde, num esquema envolvendo empresas de fachada e prefeituras maranhenses.

Não atoa, em todas as pesquisa eleitorais Maranhãozinho era o mais rejeitado. Agora, a rejeição de Josimar foi transportada exatamente para aquele a quem ele declarou apoio ao governo do Maranhão: Weverton Rocha.

A propósito, a pesquisa Escutec na qual o pedetista é o mais rejeitado foi realizada em 70 municípios do Maranhão, entre os dias 11 e 16 de junho, e registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-05721/2022. O nível de confiança é de 95%.


Leave a Reply