Pinheiro: Caos no SAMU, ambulâncias desaparecem outra vez

Desde o início do desgoverno Genésio em Pinheiro as...

- 24/11/2021 17h46 | atualizado em 24 de November de 2021 as 17h46

Desde o início do desgoverno Genésio em Pinheiro as ambulâncias do SAMU vivem sucateadas. Por várias vezes já mostramos a precariedade da frota que deveria estar servindo à população e ajudando a salvar vidas paradas em oficinas e no caso desta da capital, até hoje está lá esquecida.

Enquanto os veículos que exaustivamente eram mostrados chegando a cidade na propaganda da prefeitura aos montes, na realidade a situação é preocupante porque sempre que alguém às solicita, quase nunca tem uma disponível.

Recentemente Pinheiro contava apenas com uma ambulância e essa quebrou nas proximidades do CUJUPE quando transportava dois pacientes para a capital. Uma funcionária gravou um vídeo mostrando o motorista se virando como pode para seguir viagem.

No mesmo momento, alguns pinheirenses ligaram pedindo socorro e foram informados que as ambulâncias todas estavam em deslocamento. Um cidadão foi até a base e registrou a garagem repleta de veículos particulares no lugar das ambulâncias.

Essa é vergonhosa situação do órgão e segundo os próprios funcionários os salários estão atrasados e que não se tem nenhuma justificativa. Todos garantem que dinheiro não é o problema, pois o SAMU recebe verbas todos os meses inclusive para a manutenção das ambulâncias.

Na noite desta terça-feira 23 de novembro, o prefeito postou nas redes sociais uma foto com todo o seu secretariado e a promotora da cidade e disse na legenda que foram alinhadas algumas pautas administrativa com o Ministério Público, a população espera que uma delas tenha sido a vergonhosa situação do SAMU de Pinheiro.

Confira a reportagem completa abaixo:

Leave a Reply