Vivendo uma Nova História: Implantação do Programa Bombeiro Mirim e outros benefícios marcaram o sábado em Palmeirândia

O secretário de Segurança do estado do Maranhão, Jéferson...

- 02/03/2021 11h03 | atualizado em 3 de March de 2021 as 8h26

O secretário de Segurança do estado do Maranhão, Jéferson Portela participou de vários eventos na manhã deste sábado (27/02) no município de Palmeirândia. Por intermédio da vereadora Rayssa Campos e com total apoio do prefeito, Edilson da Alvorada o secretário participou da aula inaugural e da implantação do Bombeiro Mirim. O evento contou ainda com a presença de várias autoridades, dentre elas, do Comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Cel. Célio Roberto; Prefeito de Palmeirândia, Edilson da Alvorada; Prefeitos da região; Coordenador Executivo do Pacto Pela Paz, Delegado Dicival Gonçalves; Delegado Regional de Pinheiro; Miguel Ângelo; Comandante da PM de Pinheiro,Ten.Cel.Fábio e os alunos do Programa Bombeiro Mirim acompanhado dos pais.

Quando os representantes municipais entram em contato com os órgãos estaduais, nós devemos oferecer respostas e quando nós unimos força nós temos um dia como este histórico para o município de Palmeirândia e nós voltamos para São Luís com a energia acumulada e com a vontade de produzir mais ainda“. Disse o Jéferson Portela.

A solenidade foi realizado no Ginásio Escolar Raimundo Pereira. O programa tem um alcance grandioso, quanto ao aprendizado entre as crianças e adolescentes. As ações dispensadas contribuem de forma direta, afastando as mesmas do contato para com os entorpecentes e a vulnerabilidade social.

Foi uma coisa boa que veio pra Palmeirândiam uma oportunidade para nossos filhos que há muito tempo não  se via. O que nós queremos é isso, cada dia mais melhoras“. Falou dona Edene emocionada.

O prefeito Edilson falou da importância desse momento de transformação na vida de várias famílias e também de outros benefícios que já são uma realidade em Palmeirândia.

Hoje o que era apenas um projeto virou uma realidade. Palmeirândia começa a ganhar uma visibilidade no estado com essas ações positivas. Estamos sempre buscando os melhores resultados porque a nossa população que há tempos estava esquecida merece que os benefícios cheguem para todos e esse é nosso objetivo proporcionar dias melhores para todos“.

Ao término do evento, as autoridades visitaram o prédio em ruínas do matadouro público e foram entregues para as famílias dos bombeiros Mirins, cerca de 300 cestas básicas e o bairro foi beneficiado com  a distribuição de casa em casa.

Veja fotos do evento e dos momentos felizes da população.

 

Da Redação.

 

Leave a Reply